Decisão de Toffoli é mini-golpe militar contra Lula

Toffoli suspendeu decisão monocrática de Marco Aurélio. Foto: Brasil 247


O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar todos os presos após condenação em 2ª instância, incluindo o ex-presidente Lula. A decisão monocrática desta terça-feira (19/12), a pedido do PCdoB, vai ao encontro da Constituição Brasileira e teve caráter liminar.

A reação da grande imprensa e de agentes da Lava Jato contra a possibilidade de soltura do líder petista foi instantânea, e cerca de cinco horas depois, o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, suspendeu decisão de seu colega que mandava soltar presos após 2ª instância.

A decisão de Toffoli, que é tutelado pelos militares e tem como “assessor” o general Ajax Porto Pinheiro, foi tomada logo após reunião em caráter "proativo" do Alto Comando do Exército para impedir liberdade de Lula.




Não seria exagero algum dizer que a ação dos militares foi decisiva para atacar os direitos de Lula e mantê-lo como preso político. E digo ainda: decisão de Dias Toffoli é mini-golpe militar contra Lula.

Além do mais, tudo isso é prova inequívoca de que não se pode esperar absolutamente nada de bom das instituições apodrecidas do país, muito menos do STF.

Fica cada vez mais claro que a liberdade de Lula só vai acontecer se o Partido dos Trabalhadores e as esquerdas pararem de tentar mudar o mundo pela via institucional e partirem para a luta popular, mobilizando o povo para derrotar os golpistas e o estado de exceção.

Ajude a manter este blog - Faça uma doação

Se você gosta do conteúdo do blog, você pode ajudar a manter ele simplesmente fazendo uma doação única, esporádica ou mensal, usando uma das opções abaixo:
Doação usando PagSeguro
Doação usando Paypal
Ou por transferência bancária: clique aqui!

Postar um comentário

0 Comentários