Mensagem de Natal de Lula à militância: não tema os "valentões"!

ctv-udf-40253638574 ebefd60e60 k-1920x1207
O ex-presidente Lula, que comandou o Brasil entre 2003 e 2010, está preso desde 7 de abril deste ano após ter sido condenado injustamente e sem provas pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.  Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta de Natal para seus apoiadores, advertindo para que eles enfrentem os "valentões" da extrema-direita que emergiram nos últimos anos no país. O líder metalúrgico escreveu ainda que o tempo da oposição vai passar e que a mensagem de Jesus, de amor, fraternidade e esperança, deve prevalecer.

A mensagem foi lida pelo ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho (PT), recém candidato ao governo do estado de São Paulo, em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde Lula está preso desde 7 de abril deste ano após ter sido condenado injustamente e sem provas pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Do lado de fora, a militância organizou uma ceia coletiva e gritou "feliz Natal, presidente". Estima-se que participaram do evento pelo menos 500 pessoas.

Lula está certo! A militância tem mesmo que sair às ruas se quiser derrotar os golpistas. Em 2019, a tensão política vai aumentar e a ofensiva da ultradireita tende só a crescer. Se nada for feito, o fascismo ganhará ainda mais terreno no país. Mais do que nunca, a esquerda precisa organizar a sua autodefesa e fazer a extrema-direita recuar na base da força, caso necessário.


Leia na íntegra a carta do ex-presidente
 
"Meus amigos e minhas amigas,
 
O Natal é a época do ano em que lembramos com mais força da vinda de Jesus, dos ideais de solidariedade e bondade cristãos. Nos aproximamos da família e dos amigos, celebramos juntos, nos abraçamos e reunimos força para o ano seguinte.
 
Esse Natal não poderei estar junto fisicamente com a minha família, meus filhos e netos. Mas não estou sozinho. Estou com vocês da vigília, que tem sido minha família, e com todos aqueles que vieram passar esse Natal junto de vocês.
 
Quero agradecer a companhia que tem me feito a cada dia, todo o dia, durante essa provação, no frio do inverno do Paraná ou no calor que tem feito esses dias.
 
Sigamos fortes. O ódio pode estar na moda, mas não temam nem se impressionem com essas pessoas posando de valentões. O tempo deles vai passar e a verdadeira mensagem de Jesus, um marceneiro que foi perseguido pelos vendilhões do templo, pelos soldados e pelos promotores dos poderosos, vai continuar a ecoar em cada Natal: uma mensagem de amor, fraternidade e esperança. A luta por um mundo melhor continua. 
 
Feliz Natal".

Ajude a manter este blog - Faça uma doação

Se você gosta do conteúdo do blog, você pode ajudar a manter ele simplesmente fazendo uma doação única, esporádica ou mensal, usando uma das opções abaixo:
Doação usando PagSeguro
Doação usando Paypal
Ou por transferência bancária: clique aqui!

Postar um comentário

0 Comentários