Seja crítico! Não acredite em tudo que a Globo fala!

Por Christopher Rodrigues (*)
 
Algo bastante curioso foi o fato de alguns artistas da Rede Globo se unirem para fazer um vídeo que denuncia a falta de viabilidade e os possíveis impactos que terá a construção da usina de Belo Monte. Eles alegam nesse vídeo que a usina prejudicaria a vida dos indígenas e ribeirinhas que vivem na região norte, além de trazer sérios prejuízos em termos socioeconômicos. Esse vídeo foi gravado em 2011, mas ainda é muito compartilhado nas redes sociais. Daí a necessidade de maior esclarecimento.
 
É claro que todos têm a total liberdade de dizer o que quiser. Mas você acha a Globo tem alguma autoridade moral de dizer isso depois de tudo que ela já fez? Não lhe causa nenhuma estranheza esse vídeo?
 
Pois te digo que não passa de uma estratégia sórdida para enganar o povo brasileiro e formar a opinião daqueles que ainda são desavisados. A "emissora mais importante do país" nunca se preocupou com os problemas nacionais. É pura hipocrisia de uma rede de TV que ganha 50% das verbas publicitárias do Governo Federal. Faz tudo isso para confundir e não para informar. O que vier dessa mídia golpista, seja o que for, deve ser olhado com muita desconfiança.

Para que o projeto de Belo Monte seja barrado tenho uma solução razoável: todos os brasileiros devem parar de assistir a Globo. Como se sabe, no Brasil se gasta muita energia com televisão se comparado ao resto do mundo.
 
Antes de mais nada, só queria dizer que tenho enorme admiração e respeito pelo povo indígena e pelos nortistas que vivem próximos ao local de construção. Devemos ser contra a tudo e a todos que prejudicam a sociedade. Quanto à hidrelétrica, acredito que precisamos ter mais conhecimento e senso crítico no que se refere à situação brasileira. Não podemos cair em qualquer ignorância que dizem por aí.
 
Para quem ainda não viu, peço que assista os dois vídeos abaixo e tire suas próprias conclusões. Primeiro veja o vídeo que critica a construção da usina:
 
 
 Assista agora o vídeo feito por estudantes que faz contraponto à gravação dos artistas globais:

 
(*) Estuda economia na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Ajude a manter este blog - Faça uma doação

Se você gosta do conteúdo do blog, você pode ajudar a manter ele simplesmente fazendo uma doação única, esporádica ou mensal, usando uma das opções abaixo:
Doação usando PagSeguro
Doação usando Paypal
Ou por transferência bancária: clique aqui!

Postar um comentário

0 Comentários