O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, num gesto de cinismo e safadeza, manifestou-se ontem (25/01) sobre a tragédia em Brumadinho. Na rede social Twitter, ele ofereceu solidariedade às vítimas e pediu que o governo Bolsonaro abra os olhos para o desastre ocorrido em Minas Gerais.
O tucano disse que o tema do meio ambiente “não é zoeira de esquerda. É respeito à vida das pessoas e do planeta”. Também reforçou que o Governo precisa regular e fiscalizar as empresas do setor.
Que a tragédia de Brumadinho abra os olhos do governo. Meio ambiente não é zoeira de esquerda: é respeito à vida das pessoas e do planeta. O Governo deve regular e fiscalizar com mais energia sem demonizar quem disso se ocupa. Solidariedade às vítimas, mais ação para o futuro.
FHC, é lógico, recebeu muitas críticas nas respostas de sua publicação. Vários tuiteiros lembraram que a privatização da Vale do Rio Doce ocorreu em 1997, durante sua a gestão. Você conhece alguém que seja mais cínico?
Ajude a manter este blog - Faça uma doação
Se você gosta do conteúdo do blog, você pode ajudar a manter ele simplesmente fazendo uma doação única, esporádica ou mensal, usando uma das opções abaixo:
Doação usando PagSeguroDoação usando PaypalOu por transferência bancária:clique aqui!
0 Comentários