Neymar é um garoto mimado que vive esperneando e batendo o pé

Não há menor dúvida que Neymar Jr é um jogador excepcional. Ainda não alcançou o nível de jogadores como Cristiano Ronaldo e Messi, mas está chegando lá. No futebol olímpico dos Jogos Rio 2016, foi um atleta diferenciado dentro de campo e conduziu a Seleção Brasileira Masculina de Futebol ao primeiro lugar inédito e tão cobiçado em Olimpíadas. Porém, as recorrentes atitudes do ex-santista revelam que ele é um cara desequilibrado, imaturo, egocêntrico e mal-educado. Além do mais, jogadores petulantes é que não faltaram no Brasil. Romário e Edmundo que o digam.

Achando que a vida é só elogios, Neymar é um garoto vive esperneando e batendo o pé. Após a conquista do ouro olímpico, o atacante da equipe brasileira demonstrou uma postura de arrogância e prepotência, além de discutir com torcedores no Maracanã. Durante o Bate-Bola, programa de debates do canal esportivo ESPN, Alê Oliveira foi precisamente cirúrgico ao defini-lo como um 'símbolo absoluto de uma geração muito mimada'. Em 2010, René Simões, o então técnico do Atlético-GO, já dizia que o time do Santos estava criando um monstro. Eis aí o resultado...

Neymar se diz 100% Jesus, mas cometeu crime de sonegação de imposto de renda na Espanha. É um moleque sem muita ética e caráter. Não tem escrúpulos. Um verdadeiro hipócrita.

Como jogador, o craque do Barcelona pode ser uma peça fundamental para levar o futebol brasileiro a mais uma conquista de Copa do Mundo. Por outro lado, seu destempero emocional pode muito bem prejudicar o desempenho da Seleção Brasileira em torneios importantes. Na Copa América de 2015, sediada no Chile, a agressividade do atacante no jogo entre Brasil e Colômbia resultou em uma suspensão de quatro jogos, que o tirou do restante da competição, além de um cartão vermelho após o término da partida.

Enfim, Neymar é um menino autocentrado, pomposo e que só leva em conta seus próprios desejos, conflitos e interesses. Muito diferente, por exemplo, do líbero Serginho da Seleção Masculina de Voleibol, que se mostrou bem mais humilde e respeitoso. O bicampeão olímpico manteve os pés no chão e orgulhou o esporte nacional. Este sim merece o prestígio e a vibração dos brasileiros.

Ajude a manter este blog - Faça uma doação

Se você gosta do conteúdo do blog, você pode ajudar a manter ele simplesmente fazendo uma doação única, esporádica ou mensal, usando uma das opções abaixo:
Doação usando PagSeguro
Doação usando Paypal
Ou por transferência bancária: clique aqui!

Postar um comentário

0 Comentários