Rui Costa Pimenta, do PCO, classifica o impeachment como um golpe da direita, liderado pelos EUA

O PCO - Partido da Causa Operária - rechaça o golpe e conclama todos a irem às ruas pela defesa da democracia.

Em vídeo que analisa a conjuntura política, Rui Costa Pimenta classifica o impeachment como um golpe da direita, liderado pelos EUA. Para o representante da causa operária, a posição de artistas e intelectuais contra o golpe, embora seja positiva, é "extremamente moderada, institucional, legalista". 

"Se amanhã eles (a direita) arrumarem aí um negócio contra a Dilma que dê base jurídica para o impeachment, a nossa posição não vai mudar um milímetro", afirma. E ainda diz: "nós não somos favoráveis ao golpe da direita sob qual pretexto for".

Posição diferente assume o PSTU. O dito partido de esquerda defende o "Fora todos" e critica quem declara o voto contra o impeachment. Para os sectários do partido, votar contra o impeachment (leia-se golpe) é votar com governistas. No entanto, quem será beneficiado tão somente com a queda da presidenta Dilma é a direita. 

Por isso, precisamos barrar esse golpe que a direita quer dar no Brasil e que objetiva suprimir a democracia e submeter o país aos interesses de grupos estrangeiros.

Assista o vídeo em que Rui Costa Pimenta analisa o quadro político brasileiro.

Ajude a manter este blog - Faça uma doação

Se você gosta do conteúdo do blog, você pode ajudar a manter ele simplesmente fazendo uma doação única, esporádica ou mensal, usando uma das opções abaixo:
Doação usando PagSeguro
Doação usando Paypal
Ou por transferência bancária: clique aqui!

Postar um comentário

0 Comentários