O PT se lambuzou com o poder

É, meus amigos! Como era de se esperar, o impeachment passou fácil pela Câmara dos Deputados e, provavelmente, será aprovado também pelo Senado. Um processo absurdo conduzido pelo bandido Eduardo Cunha e uma maioria de corruptos. Um golpe vulgar. Sem dúvida, um processo político que já tem seu lugar reservado na lata de lixo da história brasileira. Uma farsa para ninguém botar defeito.

Demonstra o quão adepta é a direita brasileira do golpe de estado. Quem está sofrendo o impeachment não é apenas a presidenta Dilma, mas também o povo brasileiro e todos aqueles que lhe confiaram o voto (entre os quais eu me incluo).

No entanto, a meu ver, o grande e maior culpado por essa situação estapafúrdia e grotesca que vem assolando o nosso país chama-se Partido dos Trabalhadores. Desde quando assumiu o poder, o partido de Lula e Dilma insiste em contemporizar e fazer alianças espúrias com o que há de pior na política.

Foi o próprio Lula que empoderou Eduardo Cunha e os salafrários do PMDB et caterva. Tem grande culpa no cartório o ex-presidente da República, que possibilitou e deu todas as condições para que o partido do atual vice-presidente Michel Temer (outro bandido, diga-se de passagem) ganhasse tanto espaço e poderio no cenário político nacional. O PMDB é um partido que pensa tão somente em benesses para si em detrimento do país inteiro.

Além do mais, os ingênuos petistas ainda não entenderam o quão ingrata e ordinária é a elite brasileira. Não compreenderam que quanto mais eles cedem, maior é a ofensiva da classe dominante. O partido do governo sofre tanto agora porque no período de bonança nem requer cogitou uma reforma política e a democratização da mídia. O maior erro do lulo-petismo foi não aproveitar o exuberante momento de ascensão econômica e o apoio popular dos brasileiros.

Pura e simplesmente, o PT abdicou de um projeto de desenvolvimento nacional para governar com a plutocracia. Não honrou os mais de 54 milhões de votos nas últimas eleições presidenciais, optando por valores bem diferentes daqueles que foram prometidas em campanha. “O PT é como uma galinha que cacareja para a esquerda, mas põe ovos para a direita”, já afirmava Leonel Brizola.

Lamento profundamente a primeira derrota (leia-se farsa) no Congresso Nacional. É um atropelamento flagrante da Constituição Federal e das leis do país. Por outro lado, convenhamos, a derrota do governo foi merecida. Minha lamentação é pelo país, somente pelo meu país. Colhemos aquilo que plantamos. O PT optou pela aliança com grupos políticos inescrupulosos e se lambuzou com o poder. Agora paga o preço.

Ajude a manter este blog - Faça uma doação

Se você gosta do conteúdo do blog, você pode ajudar a manter ele simplesmente fazendo uma doação única, esporádica ou mensal, usando uma das opções abaixo:
Doação usando PagSeguro
Doação usando Paypal
Ou por transferência bancária: clique aqui!

Postar um comentário

0 Comentários