Polêmico, projeto de redistribuição dos royalties causa mobilizações no RJ e nas redes sociais

Por Christopher Rodrigues (*)
 
O projeto de lei que prevê a redistribuição dos royalties do petróleo causou insatisfação nas cidades que mais dependem do recurso. Na segunda-feira (26/11), o Governo do Rio de Janeiro organizou uma passeata cujo objetivo foi protestar contra os sérios prejuízos que essa medida vai causar aos municípios petroleiros.
 
Segundo o governo, se o projeto virar lei o estado deixará de arrecadar R$ 77 bilhões em receita até 2020, além de prejudicar os preparativos para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Para mais informações, acesse este link.

Destino da passeata é a Cinelândia, que já foi palco de manifestação contra a divisão dos royalties no final do ano passado (Marino Azevedo/Governo do Estado do RJ)

Um assunto bastante polêmico e que ainda vai causar muita dor de cabeça na nossa presidenta. Ela tem 15 dias úteis, a partir do dia 9 deste mês, para decidir sobre o projeto.
 
As mobilizações também foram intensas nas redes sociais. No twitter, o assunto dos royalties esteve entre os mais twitados durante a tarde de segunda-feira (26/11).
 
Durante a tarde de segunda-feira (26/11) o #VetaDilma esteve entre os assuntos do momento.

(*) Estuda economia na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Ajude a manter este blog - Faça uma doação

Se você gosta do conteúdo do blog, você pode ajudar a manter ele simplesmente fazendo uma doação única, esporádica ou mensal, usando uma das opções abaixo:
Doação usando PagSeguro
Doação usando Paypal
Ou por transferência bancária: clique aqui!

Postar um comentário

0 Comentários