O financiamento privado das campanhas

Por Christopher Rodrigues (*)
   
A elite brasileira, queridinha da mídia golpista, tem forte representação no meio político. Isso porque as campanhas de políticos são financiadas por recursos da iniciativa privada.
Portanto, o compromisso desses políticos, quando eleitos, é com aqueles que financiaram. O resultado disso tudo é: corrupção, retrocesso e negligência às causas sociais.
A maioria dos políticos não representa o povo brasileiro. Por isso, é de importância vital que haja uma reforma política que estabeleça o financiamento público das campanhas eleitorais.

O financiamento público libertará a política dos laços de certos grupos econômicos e terá peso importante no combate à corrupção. Significa, também, mais transparência e compromisso para com os cidadãos brasileiros.
O governo não deve ter medo da elite e da grande mídia. Deve buscar o apoio da população e fazer as reformas necessárias para tirar o Brasil do atraso e do subdesenvolvimento.
(*) Estuda economia na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Ajude a manter este blog - Faça uma doação

Se você gosta do conteúdo do blog, você pode ajudar a manter ele simplesmente fazendo uma doação única, esporádica ou mensal, usando uma das opções abaixo:
Doação usando PagSeguro
Doação usando Paypal
Ou por transferência bancária: clique aqui!

Postar um comentário

0 Comentários