
Roger Waters, ex-membro da banda britânica de rock Pink Floyd, publicou uma mensagem de apoio ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro. A postagem foi publicada no ultimo domingo na conta do roqueiro no Twitter.
O músico pediu que se pare com a "insanidade" contra a Venezuela. "Deixe o povo venezuelano em paz. ELES TÊM UMA REAL DEMOCRACIA, PAREM DE TENTAR DESTRUÍ-LA PARA QUE O 1% POSSA FICAR COM SEU PETRÓLEO", escreveu. Waters também reforçou a convocação de um protesto marcado para ocorrer nesta segunda-feira 4 em Nova York contra a ingerência do governo norte-americano. A manifestação do artista bombou na rede social.
A note from Roger:— Roger Waters (@rogerwaters) 3 de fevereiro de 2019
THIS IS TODAY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
STOP THIS LATEST USG INSANITY, LEAVE THE VENEZUELAN PEOPLE ALONE. THEY HAVE A REAL DEMOCRACY, STOP TRYING TO DESTROY IT SO THE 1% CAN PLUNDER THEIR OIL.
US HANDS OFF #VENEZUELA! #NICOLASMADURO #STOPTRUMPSCOUPINVENEZUELA pic.twitter.com/AFi89IGcgV
Militante antifascista, Rogers Waters sempre se manifestou em favor das causas progressistas e contra o autoritarismo. Durante seu último show no Brasil, ele listou no telão do palco alguns neofascistas em acensão no mundo, entre eles o então o candidato à presidência Jair Bolsonaro, além de apresentar hashtag do movimento #EleNão, provocando polêmica entre os espectadores que reagiram com vaias e aplausos.
0 Comentários