
Ela foi lançada pelo argentino Adolfo Perez Esquivel, agraciado com a honraria em 1980 por defender os direitos humanos na América Latina, durante as ditaduras militares no continente. Esquivel disse que o prêmio a Lula, por ter tirado 30 milhões de pessoas da extrema pobreza e o país do Mapa da Fome, dignificará a árvore da vida.
Contudo, para que seja efetivada a candidatura de Lula são válidas para o comitê avaliador assinaturas de um grupo específico de pessoas, que devem acessar o site do prêmio Nobel da Paz, onde consta a ficha de inscrição para quem se enquadra em alguma das categorias exigidas, para que formalizem o seu apoio ao ex-presidente. Entre outras categorias de pessoas, professores, diretores ou reitores universitários estão aptos a votar. A votação se encerra no dia 31 deste mês. Assista ao vídeo abaixo e entenda:
Ajude a fazer de @LulaOficial o novo Nobel da Paz.— PT Brasil (@ptbrasil) 25 de janeiro de 2019
Você que é professor, diretor ou reitor universitário, acesse o site https://t.co/HHZSMvrVv7 e vote no maior presidente da história do país.
A votação se encerra no dia 31 deste mês.
Confira o passo a passo e dê RT. pic.twitter.com/vZK6b7aGrv
Favorito na disputa, se Lula ganhar o Prêmio Nobel da Paz será o único laureado a colocar o Brasil na lista de ganhadores, somadas todas as categorias. Vamos dar toda a força ao nosso presidente. Divulgue esta campanha para amigos, familiares e colegas de trabalho. É mais do que merecido dar esse prêmio ao maior brasileiros de todos os tempos. Cada voto é a certeza do reconhecimento por tudo que Lula fez pelo Brasil! #LulaNobelDaPaz
0 Comentários