Lula chama o povo para as ruas no próximo dia 10

Resultado de imagem para lula

No próximo dia 10, Dia Mundial dos Direitos Humanos, o Comitê Nacional Lula Livre, junto com a Frente Brasil Popular, que reúne mais de 80 movimentos sociais, iniciam a Jornada Nacional Lula Livre, com manifestações em vários lugares do país. Um grande ato já está convocado para a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), com a presença de representações políticas de vários países.



As organizações de luta visam a dialogar com a sociedade sobre a perseguição que sofre o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, preso há mais de oito meses na sede da Polícia Federal, em Curitiba. O ato também objetiva chamar a atenção da comunidade internacional sobre tudo isso.

“Faremos atividades de solidariedade ao presidente Lula em todo país no próximo dia 10 e conclamamos a sociedade a se mobilizar contra esse processo injusto que perseguiu e prendeu nossa maior liderança política”, explica João Paulo Rodrigues, do MST, ao passo que conclama a militância para lotar a sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo na noite de segunda. “Todo militante que estiver em São Paulo tem a obrigação de estar presente em defesa do Lula”, completa.

Os movimentos sociais decidiram protestar e escolheram essa data simbólica, da comemoração de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, após recorrentes pedidos do próprio Lula para o povo ir para as ruas. O líder político, que já não espera nada de bom da Justiça, sabe que só sairá da prisão se tiver luta e mobilizações em todo o país pedindo a sua liberdade.

Dia 10 vamos às ruas gritar Lula Livre Já!

Ajude a manter este blog - Faça uma doação

Se você gosta do conteúdo do blog, você pode ajudar a manter ele simplesmente fazendo uma doação única, esporádica ou mensal, usando uma das opções abaixo:
Doação usando PagSeguro
Doação usando Paypal
Ou por transferência bancária: clique aqui!

Postar um comentário

0 Comentários