Lula rejeita condenação: Não reconheço a legitimidade dessa sentença, sou inocente. Por isso vou recorrer





O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político na República de Curitiba desde 07 de abril do ano passado, recebeu nesta sexta-feira (15/02) a intimação de mais uma sentença política, no caso do sítio em Atibaia, e rejeitou a condenação escrevendo uma resposta de próprio punho no final do documento.

"Obs: Não reconheço a legitimidade dessa sentença, sou inocente. Por isso vou recorrer. Lula", escreveu ele na intimação. A foto de sua mensagem foi postada neste sábado (16/02) em sua conta no Twitter.

Condenado no processo a 12 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lula foi acusado de ter se beneficiado de reformas realizadas por empreiteiras no sítio Santa Bárbara, no interior de São Paulo.

O processo, no entanto, não apresenta provas de que as reformas teriam sido solicitadas por Lula e a sentença chega citar o "dono" do sítio, ou seja, admite que o ex-presidente não era o proprietário. Leia aqui os seis pontos da defesa que desmontam a farsa do processo.

Lula – isso sim – é preso na condição de opositor do regime político brasileiro e do imperialismo estadunidense, que busca expandir sua influência sobre o território sul-americano, prendendo lideranças de esquerda e derrubando governos nacionalistas, como no caso de Nicolás Maduro na Venezuela, que protege as riquezas minerais de seu país, em especial o petróleo, contra a cobiça sem limites dos norte-americanos.

Não dá para confiar na justiça. Só a mobilização popular pode tirar Lula da prisão e derrotar os golpistas e o imperialismo.

Ajude a manter este blog - Faça uma doação

Se você gosta do conteúdo do blog, você pode ajudar a manter ele simplesmente fazendo uma doação única, esporádica ou mensal, usando uma das opções abaixo:
Doação usando PagSeguro
Doação usando Paypal
Ou por transferência bancária: clique aqui!

Postar um comentário

0 Comentários