
McCabe, que foi diretor-adjunto do FBI entre fevereiro de 2016 a janeiro de 2018, explicou passagem de seu livro, The Threat - How the FBI protects America in the Age of Terror and Trump, lançado este ano nos Estados Unidos, que fala sobre um encontro ocorrido em 2017 entre Donald Trump e funcionários de Inteligência em que o presidente estadunidense teria feito esse questionamento. De acordo com Andrew, as declarações de Trump sobre a Venezuela deixaram os funcionários do FBI "profundamente preocupados".
Trump le dijo al ex director del FBI Andrew McCabe en 2017: "No entiendo, ¿por qué no estamos en guerra con Venezuela? Tienen todo el petróleo y están en nuestra puerta trasera". pic.twitter.com/ypiX91HzRH— Misión Verdad (@Mision_Verdad) 21 de fevereiro de 2019
Uma matéria do O Globo conta que, em agosto de 2017, Donald Trump "perguntou continuamente a seus principais assessores sobre uma opção militar para derrubar Maduro e reprimir a crescente crise política e econômica no país, de acordo com vários relatórios. H. R. McMaster, então conselheiro de Segurança Nacional, foi contrário, explicando ao presidente que uma invasão provavelmente não funcionaria e colocaria aliados regionais contra os EUA". Ainda assim, "um dia depois de ter conversado com McMaster, Trump ameaçou publicamente uma 'opção militar' para a Venezuela enquanto conversava com repórteres", contou a reportagem.
0 Comentários