#LulaNobelDaPaz: assine o abaixo-assinado!



Agraciado com o Nobel da Paz em 1980, o ativista de direitos humanos, Adolfo Pérez Esquivel, iniciou em abril de 2018 uma campanha internacional em favor da indicação do ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), a esse mesmo prêmio.

Com o objetivo de angariar apoios de personalidades políticas, acadêmicas e intelectuais, bem como de pessoas anônimas, o argentino, que também é arquiteto e escultor, criou um abaixo-assinado na plataforma Change para pressionar o Comitê Norueguês, responsável pela entrega do Nobel da Paz.

Em carta, Pérez Esquivel apresenta à Comissão "a candidatura ao Prêmio Nobel da Paz de Luiz Inácio "Lula" da Silva, ex-Presidente da República Federativa do Brasil entre 2003 e 2010, que através de seu compromisso social, sindicato e político, desenvolveu políticas públicas para superar a fome e a pobreza em seu país, uma das desigualdades mais estruturais do mundo".

O abaixo-assinado já conta com quase 400 mil apoiadores. A meta agora é alcançar a marca de 500 mil assinaturas. Caso ainda não tenha assinado a petição, ainda o pode fazer clicando aqui! Se puder, convide também os amigos e divulgue nas redes sociais!

Ajude a manter este blog - Faça uma doação

Se você gosta do conteúdo do blog, você pode ajudar a manter ele simplesmente fazendo uma doação única, esporádica ou mensal, usando uma das opções abaixo:
Doação usando PagSeguro
Doação usando Paypal
Ou por transferência bancária: clique aqui!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Lula merece o Nobel da Paz, pois lutou como ninguém e luta contra a fome e a injustiça do povo que mais precisa.

    ResponderExcluir
  2. Um homem simples que saiu do Brasil recôndito teve a capacidade de elevar esta nação ao reconhecimento do mundo, garantindo direitos sociais ao seu povo. Lula colocou a fome do pouco no colo dos poderosos e disse e provou que isso é possível de solucionar.

    ResponderExcluir