Eis a mentalidade da elite mais atrasada do mundo!

Robson Braga de Andrade, presidente
da CNI, propôs a "brilhante" ideia da
jornada de trabalho de 80 horas semanais.
Gente, o que é isso? Não acredito. Como pode umas coisas dessas? Em pleno século XXI, ano de 2016, alguns setores da burguesia brasileira ainda acreditarem que o grande entrave ao desenvolvimento econômico do País não é o conjunto de problemas que compreende a falta de infraestrutura, a obsolescência tecnológica, os juros galopantes, a sonegação, o baixíssimo grau de formação educacional e a diminuta mão-de-obra qualificada.

Para eles, os obstáculos maiores da atividade econômica estão na legislação trabalhista, mais precisamente a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, bem como no salário do trabalhador e na “exígua” jornada de trabalho de 44 horas semanais. O que mais a plutocracia nativa (CNI, FIESP, grande imprensa e Cia) propõe para alavancar a competitividade da economia do Brasil? Volta da escravidão? Eis a mentalidade da elite mais atrasada do mundo!

Pior ainda é presenciar alguns segmentos da sociedade irem às ruas para apoiar, ainda que de forma inconsciente, um programa regressivo e que literalmente sufoca a cadeia produtiva brasileira. Um conjunto de medidas bastante prejudicial para os mais pobres, que veem o rendimento mensal do trabalho ser reduzido, isso quando não perdem o emprego, e também um pouco para a classe média. Vítimas da intoxicação ideológica, eles não percebem que estão defendendo ideias que contrariam os seus próprios interesses.

A verdade factual é o fato de que a corrupção impunemente desenfreada, que foi o principal argumento da direita para convocar as manifestações, não vai diminuir com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, motivado, inclusive, por um grupo de farsantes jurídicos e golpistas do mais alto escalão na política. A tentativa de golpe de estado que paira sobre o poder da República Brasileira visa tão somente beneficiar uma classe política corrupta (eis aí a contradição) e um bando de empresários medíocres, ignorantes e sem a imaginação de um capitalista moderno. 

Uma vez consumada a fraude do impeachment, os estratos mais ricos da população brasileira terão os seus interesses (escusos e declarados), via de regra, atendidos por essa farsa. Contudo, se você é pobre e está apoiando o golpe da direita, sinto muito. Você é um idiota!

Ajude a manter este blog - Faça uma doação

Se você gosta do conteúdo do blog, você pode ajudar a manter ele simplesmente fazendo uma doação única, esporádica ou mensal, usando uma das opções abaixo:
Doação usando PagSeguro
Doação usando Paypal
Ou por transferência bancária: clique aqui!

Postar um comentário

0 Comentários