O mundo inteiro deve estar rindo da cara dos brasileiros

O que foi presenciado na Câmara dos Deputados no dia da votação do impeachment foi um show de horrores. A repercussão no exterior do golpe vulgar em andamento no Brasil é viral. O mundo inteiro deve estar rindo da cara dos brasileiros. Além da crise econômica externa, que atinge em cheio as contas nacionais, o país ainda enfrenta um clima político conturbado, que é promovido, principalmente, pela intriga de setores da imprensa e políticos da oposição.

Em entrevista ao telejornal Repórter Brasil, a professora de direito internacional da UniBrasil, Carolina Proner, demonstra preocupação com o atual momento político do Brasil, repercutido em grande escala no resto do mundo pela cobertura dos principais veículos de comunicação estrangeiros. "Estou vendo a repercussão internacional do que está acontecendo no Brasil, ela não é nada positiva. A questão de probidade do Brasil está em jogo, todas as entidades internacionais estão preocupadas com a questão ética", disse a especialista no assunto.

Embora aponte muitos erros na gestão de Dilma Rousseff, além de enfatizar o papel do PT como força motriz por trás do esquema de corrupção da Petrobrás, a revista britânica The Economist afirma que aqueles que querem a saída da presidenta são, em muitos aspectos, piores. A revista ainda diz que a nomeação de Lula para chefiar a Casa-civil é uma tentativa do governo de proteger o ex-presidente. No entanto, a semanal esquece de frisar a perseguição sofrida pelo político e as sucessivas tentativas de macular a imagem do maior presidente da história brasileira. Além do mais, a mídia brasileira protege descaradamente os políticos da oposição e nenhuma das acusações imputadas aos mesmos procede na justiça. O correto seria que todos fossem investigados com a mesma celeridade e punidos aqueles que sejam comprovadamente corruptos, seja de qual partido for.

A situação política e econômica no Brasil é bastante complicada. Isso reflete na autoestima e também na perspectiva do povo brasileiro que, até então, era alvissareira. Diante de uma crise política repercutida mundo afora, o que resta aos brasileiros é intensificar as mobilizações de rua, instigando os políticos a tomarem vergonha na cara para que o país, assim, supere o mais rápido possível esse momento político estapafúrdio e retome o crescimento econômico.

Ajude a manter este blog - Faça uma doação

Se você gosta do conteúdo do blog, você pode ajudar a manter ele simplesmente fazendo uma doação única, esporádica ou mensal, usando uma das opções abaixo:
Doação usando PagSeguro
Doação usando Paypal
Ou por transferência bancária: clique aqui!

Postar um comentário

0 Comentários